Primeiro permita me apresentar! Meu nome é Davi Ribeiro e nesse post vou-te falar como iniciei nos desenhos!

Desenhar é o tipo de coisas que praticamente todas as pessoas fazem a única diferença disso tudo é saber desenhar bem.

Fazer desenhos FanArt, caricaturas ou personagens realistas tem uma certa exigência na qualidade dos traços, assim como em qualquer outra arte.  Essa qualidade nos desenhos você vai adquirindo no decorrer do tempo. Foi o que aconteceu comigo e é por isso que vim compartilhar com vocês.

Desenhar não é só segurar no lápis e sair riscando o que vem na sua cabeça. Envolve muitas técnicas e métodos que precisam ser entendidos pra poder criar precauções.

 

Você precisa saber o que faz a diferença!

No dia que comecei a desenhar mesmo acabei dando de cara com algumas dificuldades. Fiquei na internet procurando dicas em vários locais, o que a maioria das pessoas já fazem.

Não basta só procurar na internet, fazer mil pesquisas. É preciso estudar, buscar conhecimento pra poder dominar qualquer arte. Se você acha que é desnecessário esse estudo é só imaginar um médico sem faculdade de medicina.

Isso acontece muito na arte do desenho. Como eu queria muito aprender a desenhar acabei ficando ansioso e não conseguia ter foco em um ensinamento, fiquei querendo aprender tudo de uma vez. Como é praticamente impossível saber tudo de uma única vez cheguei a pensar em desistir, na minha mente aquilo tudo estava difícil demais.

Você não precisa necessariamente seguir uma única linha de raciocínio ou ficar em apenas um site, até porque é interessante sempre buscar se atualizar visitando sites e canais que ensinem a desenhar. O que você não pode é tentar enfiar tudo na sua mente de uma vez.

O ideal é manter a paciência, ter calma e tentar manter seus aprendizados organizados.

Diante dessa minha dificuldade foquei em um aprendizado, mas mesmo assim deu errado.

Mesmo percebendo minha melhora ainda tinha alguma coisa que me fazia pensar não ter talento. Era como se eu nunca fosse conseguir evoluir meu nível artístico e finalmente ser um grande desenhista.

Eu queria tanto terminar meu desenho rápido que fazia tudo na pressa, isso é o maior erro! Ter pressa não trás bons resultados e nem melhora o seu desempenho.

Quando eu ficava naquela pressa toda na evolução dos meus desenhos não tinha nenhum resultado esperado, pelo contrário, era como se eu acabasse regredindo mais ainda.

Foi então que eu passei a entender que pra desenhar eu precisava adquirir paciência e calma. Que eu precisava começar meu desenho e não parar até terminar, mesmo que ele não ficasse totalmente perfeito.

Persisti no desenho e no aprendizado até que… 

Não basta só botar investimento, você precisa persistir naquilo que realmente quer fazer!

Quando falo de investimento também envolvo o material que precisei adquirir, mas também envolve o tempo que dediquei a isso, envolve continuar perseverando e buscando aprender cada vez mais. Se isso era algo que eu queria muito precisava investir da forma correta pra que finalmente começasse a colher todo o esforço e dedicação que eu estava plantando.

E de todo material que eu busquei na internet o melhor investimento pra alcançar esse meu sonho foi no curso método FanArt. Diante do que eu já estava fazendo ele simplesmente completou o que faltava para que eu pudesse me tornar um verdadeiro profissional do desenho.

 

×

Olá

Entre em contato conosco via whatsapp ou pelo e-mail: [email protected]

× Mensagem via whatssapp

Aprenda a desenhar mangá e animes Clique Aqui!!

Fechar X