Metodo fanart funciona?
8 de janeiro de 2020
Você pode desenhar qualquer coisa usando os métodos certos!
10 de janeiro de 2020

Saiba Como aprender a desenhar mais rápido!

Hoje estaremos te ensinando a desenhar de forma mais rápida e sem ficar preso naqueles aprendizados que tomam muito do seu tempo!

O resultado do desenho que você fizer é mais importante do que sua velocidade para desenhar. E mesmo que sua intenção seja desenhar numa boa velocidade, não se esqueça de não permitir que essa velocidade possa vir a atrapalhar a qualidade do seu desenho e no fim do resultado.

Se o seu desejo é aprender de vez a desenhar seus personagens de animes e mangás partindo do início e sem ficar preso em mensalidade de escola, então venha praticar Sketchs!

Quando queremos desenhar de forma mais rápida sem tornar prejudicial a qualidade do nosso desenho, desenhamos então Free Styles ou Sketch. Mas o que seria isso?

Sketch não possui uma tradução na língua portuguesa. Essa palavra foi criada nos Estados Unidos e de certa forma pode ser vista como rascunho ou desenho rápido.

Um desenho normal, básico, onde não se tem preocupação se o resultado fica bom ou ruim é conhecido como Sketch. Se você tem interesse em desenhar rascunhos avançados, observe abaixo alguns exemplos:

Esse é um desenho simples, já que não está colorido e perfeito.

A primeira dica que te dou para criar Sketchs é deixar a borracha de lado!

Como a finalidade é ser um desenho rápido sem se importar com algum borrado ou algum detalhe, não precisamos fazer uso da borracha.

Outro detalhe importante é sempre terminar seu desenho, não dê intervalo entre os traços, se você começou então termine.

Em resumo:

  • Tenha em mente o que você quer desenhar.
  • Tenha em mãos caneta ou lápis e uma folha que dê para desenhar
  • Não pare no meio do desenho. Comece e vai até o fim sem se importar como será o resultado final.

O que vale é você conseguir ser bem rápido no seu desenho sem ter grandes obstáculos durante isso, e se você conseguir logo estará criando Sketchs de forma mais rápida.

Desenho Contínuo, a forma simples e rápida de desenhar!

Muitas pessoas não dão atenção para os desenhos contínuos ou até mesmo deixam essa opção de lado. Algumas pessoas enxergam o desenho contínuo sendo algo específico de artistas plásticos.

Mesmo que possa parecer feio o desenho contínuo é algo muito interessante. Você pode usar sua imaginação ou observar algo que esteja na sua frente e simplesmente começar a desenhar. É um desenho livre, com o lápis no papel e se guiando por aquilo que você vê ou imagina. Além dele ser livre é um desenho rápida que pode durar minutos ou até mesmo segundos. Observe:

Resumidamente é isso, não jogar tempo fora, ser simples e rápido.

Comece a cronometrar sua precisão e velocidade para aperfeiçoamento!

Faça uma escolha dessas duas opções que foram passadas, desenho contínuo ou Sketch. Tenha em mente alguma coisa ou até mesmo utilize um objeto ou personagem. É importante ficar focado nisso que está em sua mente.

Depois de fazer isso coloque um cronômetro de cinco minutos para desenho contínuo ou quinze minutos para Sketch. Assim que o cronômetro parar você também precisa parar seu desenho e começar outro até ir se adaptando.

E é nesse momento que nos deparamos com a dúvida. Como conseguir desenhar alguma coisa em apenas cinco minutos?

Não se prenda em fazer um desenho completo nesse tempo, dependendo do desenho faça o que for mais importante e conforme você for praticando essas modalidades vai ter mais precisão no aproveitamento do tempo.

Quanto mais praticar mais rápido você fará seus desenhos!

Podemos observar que o treinamento e composição do desenho serão feitos aqui, deixando de lado os detalhes e focando nessa composição. 

Por que você perderia horas ou até mesmo semanas tentando desenhar o cabelo do personagem se de forma mais rápida você poderia desenhar a forma anatômica da cabeça? Nesse caso vemos que o detalhe (cabelo) não é mais importante que a composição (anatomia da cabeça).

Se você usar todas as técnicas que te passei na postagem e sempre treiná-las logo estará criando composições de vários tipos de figuras e com precisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá

Entre em contato conosco via whatsapp ou pelo e-mail: [email protected]

× Mensagem via whatssapp

Aprenda a desenhar mangá e animes Clique Aqui!!

Fechar X