Saiba Como aprender a desenhar mais rápido!
9 de janeiro de 2020
Show all

Você pode desenhar qualquer coisa usando os métodos certos!

Como será que Akira Toriyama, um mangaká famoso começou a fazer seus desenhos? Simples! Este e tantos outros conheceram técnicas e métodos que te fazem desenhar qualquer coisa. Ficou curioso (a)? Então continue a ler essa postagem!

Mas quais seriam esses métodos?

Como já sabemos sempre tem um jeito correto para desenhar e criar sua arte. Todos os desenhistas têm conhecimento disso. Mas como a grande maioria já possui experiência não ficam mostrando esses métodos ou até mesmo utilizando. Já que por ser algo tão rotineiro fica tudo gravado na mente.

Se você quer muito aprender a desenhar os personagens de mangás e animes sem ficar preso em mensalidades de cursinhos então clique aqui e se informe!

Agora vamos te passar os métodos que são utilizados. Deixando claro que não precisa seguir a risca, apenas vai te auxiliar a melhorar seus desenhos.

  • Visualização/Planejamento
  • Rascunho
  • Delineamento
  • Arte Final

Se você está iniciando no mundo dos desenhos é crucial que você comece a utilizar esses métodos que foram listados sem deixar de seguir na ordem.

1.   Visualização/Planejamento

A visualização/planejamento é o início de tudo, antes mesmo de pegar no lápis. Através da visualização você começa a se planejar. E esse planejamento é muito importante já que é o início da sua idéia, é a forma como você vai fazer seu desenho e etc. A melhor forma pra fazer esse planejamento é buscar inspirações através de outros desenhos e imagens do  Pinterest. Observe:

O primeiro passo é a idéia inicial. As imagens aparentam ter igualdade, mas se você observar os detalhes vai ver que tem diferenças nos traços.

Nessas imagens observamos um novo exemplo de idéia do personagem e sua postura. Lembre-se que isso não se trata de uma limitação, você pode estar vendo outras idéias em lugares, veículos e etc.

2.   Rascunho

O esboço que você cria no papel também pode ser chamado de rascunho. É nessa fase que você vai desejar tudo o que planeja desenhar com as posições e as medidas.

Uma coisa muito importante e nem sempre falada é que para as pessoas que estão começando agora nos desenhos fazer uso de formas geométricas ajudam muito no delineamento e pra evitar desenhos tortos.

3. Delineamento

Delinear ou fazer delineamento é fazer os contornos criados no seu esboço/rascunho. Pra isso você pode utilizar um lápis ou uma caneta que seja mais escuro do que seu traço anterior.

Se você ficar na dúvida de qual caneta utilizar basta clicar aqui e falaremos os materiais que são usados nos desenhos e onde você pode encontrá-los.

Na etapa de delineamento também trabalhos os detalhes no desenho, como o cabelo, dedos entre outros. Apenas não fique limitado nesses detalhes!

4. Arte final

A arte final é o momento que você utiliza a borracha para apagar todo seu esboço, entre eles as linhas que foram usadas e as formas geométricas, e finalizar todos os detalhes.

Depois que você terminar todos os detalhes necessários basta escolher quais as cores que quer trabalhar e começar a pintar. Se você preferir não precisa fazer as roupas como essas do exemplo, se você preferir pode começar o rascunho pelo corpo, depois as roupas e vice e versa.

Ainda não terminei!

Através desses métodos que ensinamos você pode criar o desenho que quiser, lembrando que isso requer treinamento e conhecimento também, mas estamos aqui pra te dar todo esse suporte. Agora que você já sabe a teoria comece a praticar e logo estará fazendo seus desenhos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá

Entre em contato conosco via whatsapp ou pelo e-mail: [email protected]

× Mensagem via whatssapp

Aprenda a desenhar mangá e animes Clique Aqui!!

Fechar X